A Polícia Civil de Sorriso prendeu um homem identificado como Jackson Furlan (29) na noite do último domingo (10). Ele é acusado de matar a agrônoma Julia Barbosa de Souza (29) com um tiro na cabeça na madrugada do último sábado, depois de perseguir o carro em que ela estava com o namorado. De acordo com a polícia, Jackson se apresentou na delegacia ao lado de seu advogado e permaneceu calado durante o depoimento.
Ainda segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu depois que a caminhonete Hilux onde Julia estava, que era conduzida pelo namorado dela, ultrapassou o veículo onde Jackson estava. O fato ocorreu nas proximidades de um posto de combustíveis na avenida Brescansin. Depois da ultrapassagem, o casal foi perseguido pelo motorista por um longo trecho até que o suspeito sacou uma arma e atirou contra a caminhonete do casal, atingindo Julia na cabeça. Depois de atirar, Jackson fugiu em direção a MT-242. Segundo o delegado André Ribeiro:
Julia estava com o namorado, pediu para ir comer um chocolate, ele parou em uma conveniência, comprou e saíram. A vítima estava em seu veículo quando uma outra caminhonete queria ultrapassar, acelerando com vontade de ultrapassar.

A Toyota Hilux que Jackson dirigia foi localizada pela Polícia Militar na tarde de domingo, nos fundos do bairro Rota do Sol. Ela não pertence ao acusado e havia sido emprestada de um amigo. A perícia afirmou que a arma utilizada no crime é um revólver calibre 38, que ainda não foi localizado. Ainda segundo o delegado André Ribeiro:
Temos a imagem: o suspeito deu a ré e novamente voltou a perseguir a vítima até a avenida Brasil, incansavelmente. A todo momento, a vítima tentando fugir desse suspeito. Próximo ao hospital, o suspeito efetuou um disparou que foi certeiro, acertou a cabeça da vítima. Não teve discussão no trânsito, não teve ofensas, não teve xingamentos, não teve nada disto. O vidro da caminhonete da vítima estava fechado não teve trocas de farpas. Foi simplesmente porque a vítima estava devagar em uma rua que é para andar de vagar e isto foi suficiente para irritar o suspeito.
Júlia foi socorrida pelo namorado dela, que a levou até o hospital, mas ela não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. A jovem morava na cidade de Cornélio Procópio, no Paraná, e estava passando uns dias com o namorado em Sorriso. Seu corpo foi encaminhado para a cidade, onde o enterro deve ser realizado nesta segunda-feira (11).


























