SORRISO: polícia prende homem acusado de atirar na cabeça de engenheira agrônoma

A Polícia Civil de Sorriso prendeu um homem identificado como Jackson Furlan (29) na noite do último domingo (10). Ele é acusado de matar a agrônoma Julia Barbosa de Souza (29) com um tiro na cabeça na madrugada do último sábado, depois de perseguir o carro em que ela estava com o namorado. De acordo com a polícia, Jackson se apresentou na delegacia ao lado de seu advogado e permaneceu calado durante o depoimento.

Ainda segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu depois que a caminhonete Hilux onde Julia estava, que era conduzida pelo namorado dela, ultrapassou o veículo onde Jackson estava. O fato ocorreu nas proximidades de um posto de combustíveis na avenida Brescansin. Depois da ultrapassagem, o casal foi perseguido pelo motorista por um longo trecho até que o suspeito sacou uma arma e atirou contra a caminhonete do casal, atingindo Julia na cabeça. Depois de atirar, Jackson fugiu em direção a MT-242. Segundo o delegado André Ribeiro:

Julia estava com o namorado, pediu para ir comer um chocolate, ele parou em uma conveniência, comprou e saíram. A vítima estava em seu veículo quando uma outra caminhonete queria ultrapassar, acelerando com vontade de ultrapassar.

Jackson Furlan, acusado de matar a agrônoma Julia Barbosa de Souza (foto: Reprodução)

A Toyota Hilux que Jackson dirigia foi localizada pela Polícia Militar na tarde de domingo, nos fundos do bairro Rota do Sol. Ela não pertence ao acusado e havia sido emprestada de um amigo. A perícia afirmou que a arma utilizada no crime é um revólver calibre 38, que ainda não foi localizado. Ainda segundo o delegado André Ribeiro:

Temos a imagem: o suspeito deu a ré e novamente voltou a perseguir a vítima até a avenida Brasil, incansavelmente. A todo momento, a vítima tentando fugir desse suspeito. Próximo ao hospital, o suspeito efetuou um disparou que foi certeiro, acertou a cabeça da vítima. Não teve discussão no trânsito, não teve ofensas, não teve xingamentos, não teve nada disto. O vidro da caminhonete da vítima estava fechado não teve trocas de farpas. Foi simplesmente porque a vítima estava devagar em uma rua que é para andar de vagar e isto foi suficiente para irritar o suspeito.

Júlia foi socorrida pelo namorado dela, que a levou até o hospital, mas ela não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. A jovem morava na cidade de Cornélio Procópio, no Paraná, e estava passando uns dias com o namorado em Sorriso. Seu corpo foi encaminhado para a cidade, onde o enterro deve ser realizado nesta segunda-feira (11).

Julia Barbosa de Souza (28) foi atingida na nuca por tiro (foto: Instagram/Reprodução)

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje