A Força Táctica da Policia Militar realizou nesta quarta-feira (16), a desocupação de famílias que viviam nas reservas hídricas R-1 e R-2 localizada no Jardim Ipês. Segundo a Prefeitura de Sinop cerca de 40 famílias foram retiradas do local por um pedido do poder público municipal, tratando-se de uma reintegração de posse.
O juiz Mirko Giannotte havia deferido o pedido de fevereiro de 2017 determinando que os moradores deixassem o local imediatamente, autorizando a demolição dos imóveis que foram construídos. No mês seguinte, oficiais de justiça notificaram as famílias dando um prazo para saírem do local, o que acabou não acontecendo. O assessor jurídico do de Sinop disse que o local nem mesmo a prefeitura pode realizar alguma construção.
Trata-se de uma área institucional de preservação permanente onde se quer a prefeitura pode construir alguma coisa. Aqui é destinado exclusivamente ao plantio de árvores ou o crescimento e reservas hídricas.
De acordo com o assessor, o poder público do município em conjunto com secretarias está disponibilizando um ginásio de esportes para as famílias que não tem onde ficar se alocarem por pelo menos cinco dias até encontrarem um novo lugar para morar.
Estamos disponibilizando para quem não tem para onde ir o ginásio para que deixe os seus bens lá e se acomodem pelo prazo de cinco dias.
Segundo o tenente-coronel Mariowilliam, que representa a Policia Militar de Sinop, a operação começou desde às 7h acompanhando representantes da Justiça para que fosse feita a reintegração de posso do local garantindo a segurança do lugar.
É normal alguns se viram perdendo seus bens. alguns acabarão investindo aqui que são aqueles terceiros de boa-fé que em todas as integrações de posse acabamos deparando.

























