Soldados da Polícia Militar de Sinop prenderam um homem (54) na tarde da última terça-feira (21) pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Consta no Boletim de Ocorrências que o homem estava com uma espingarda calibre 36 e munições. O fato ocorreu no bairro Camping Clube, em Sinop.
Ainda segundo o documento policial, os militares realizam uma ronda quando avistaram o suspeito em uma moto. Ele foi abordado e, durante a revista pessoal, os policiais encontraram a arma dentro de uma sacola. Além da espingarda, o homem também carregava um facão, apitos e materiais para recarregar as munições.
Em depoimento, o homem afirmou que estava voltando de uma caça malsucedida. Porém, a caça de animais silvestres é proibida no Brasil há mais de cinco décadas e prevê detenção de seis meses a um ano, bem como multa.
O homem foi encaminhado para a delegacia, bem como o material apreendido, onde permanece à disposição da Justiça. Ele deve responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O fato segue sendo investigado pela Polícia Civil de Sinop.




























