Johnny Depp deu vida a um dos personagens mais queridos da história do cinema nos últimos anos: o Capitão Jack Sparrow. Porém, o começo dessa história foi um tanto quanto conturbada, com a produtora cogitando até demiti-lo ainda durante as filmagens do longa. E, nessa matéria, você conhecerá um pouco mais desta história.
O Parque Piratas do Caribe, uma das inúmeras atrações da Disney, sempre atraiu muitas pessoas. Tanto que fez com que os produtores do estúdio de cinema tivessem certeza de que poderiam emplacar um sucesso baseado no brinquedo. Depois de Tower of Terror, Missão: Marte e The Country Bears, a empresa decidiu que era vez dos piratas invadirem as telas de todo o mundo.
No inicio dos anos 2000 o roteirista Stuart Beattie conseguiu o aval da produtora para dar inicio ao projeto e escreveu um roteiro sobre piratas amaldiçoados. Para viver o Capitão Jack Sparrow, ele tinha Hugh Jackman na cabeça desde o inicio.

Porém, o produtor Jerry Bruckheimer e o diretor Gore Verbinski acreditavam no potencial e na integra de Johnny na elaboração do personagem, ainda mais pelo fato de que seria Orlando Bloom quem viveria o herói clássico da trama. Sendo assim, eles lutaram para manter Depp no papel. Mas para o produtor Michael Eisner, Johnny Depp estava estragando o filme. Tanto que o ator afirmou publicamente.
Eu esperava ser demitido e recebi um telefonema do alto escalão da Disney, que foram corajosos o suficiente para me perguntar, ‘Que p… você está fazendo?’… eles disseram que iriam colocar legendas nas minhas falas, uma vez que não entendiam nada do Capitão Jack.
Depois de inúmeras reclamações chegando a cada dia, Johnny perdeu a paciência e peitou os chefões da Disney.
Eu disse: ‘Olha, essas são as minhas escolhas. Vocês conhecem o meu trabalho. Então, ou confiem em mim ou me demitam’. E, por sorte, eles não demitiram.
Os executivos pararam de pressionar e aceitaram o estilo do ator. Chegando a data de estréia a tensão aumentava, mas para a surpresa dos executivos, o filme foi um sucesso, uma das bilheterias do ano de 2003 arrecadando mais de U$$ 654 milhões ao redor do mundo. O personagem de Depp caiu nas graças do público e sua atuação lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar.
Provavelmente foi o filme mais importante que já fiz, somente em termos de transição para mim.
Ao lado de Edawrd Mãos de Tesoura, o Chapeleiro Maluco e Willy Wonka, o Capitão Jack Sparrow se tornou um dos personagens mais importantes na carreira do ator, foi introduzido na atração no parque temático da Disney e entrou para história do cinema mundial.

 
		

