Um piloto de avião foi preso nesse domingo (1) com meia tonelada de cocaína escondida em uma plantação de eucalipto na zona rural de Juscimeira, a 637 quilômetros de Sinop. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), a prisão ocorreu depis que unidades de segurança e a Força Aérea Brasileira (FAB) identificaram um voo suspeito em território brasileiro.
De helicóptero, as equipes policiais foram até o local de pouso e localizaram as drogas escondidas em uma plantação de eucalipto. O avião suspeito decolou antes da abordagem e seguiu até a cidade de Nova Mutum, a 241 quilômetros de Sinop, onde pousou. Os policiais foram até a aeronave da cidade e encontraram o avião bimotor, modelo Baron, e prenderam o piloto.
O suspeito, que não teve o nome divulgado e que não tem antecedentes criminais, foi levado até a delegacia da Polícia Federal de Cáceres, a 697 quilômetros de Sinop. Os policiais estimam que a droga está avaliada em R$ 11 milhões.
Policiais do Grupo da Fronteira (Gefron) da Polícia Militar também apreenderam uma caminhonete Misubishi L200 Triton branca. Segundo os militares, ainda não se sabe onde as drogas foram carregadas, mas a principal suspeita é de que tenha sido no exterior. O destino final das drogas, bem como a identidade do dono do avião, ainda são investigadas.

























