As convenções partidárias para definição dos candidatos a presidente da República nas eleições deste ano começam nesta sexta-feira. Conforme o calendário eleitoral de 2018, definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os partidos terão até 5 de agosto para também definir os candidatos a vice-presidente da República, governador, vice, senador e deputados federais, estaduais ou distritais.
PDT e PSC abrem nesta sexta-feira (20) a temporada de convenções partidárias para definição dos candidatos a presidente e a vice-presidente da República. O prazo de realização das convenções se estende até 5 de agosto.
Outros quatro partidos realizarão convenções nacionais neste fim de semana. Psol, PMN e Avante se reunirão no sábado (21). O Psol anunciou que vai aprovar a candidatura de Guilherme Boulos, com Sônia Guajajara de vice. O PSL se reunirá domingo (22), no Rio de Janeiro, e deverá confirmar a candidatura do deputado Jair Bolsonaro.
Muitos partidos lançaram pré-candidatos a presidente da República nos últimos meses, entre os quais PT, com Luiz Inácio Lula da Silva, o PSDB com Geraldo Alckmin, o MDB com Henrique Meirelles, o PSOL com Guilherme Boulos, o PCdoB com Manuela D’Ávila, o PSL com Jair Bolsonaro, o Rede com Marina Silva, o PDT com Ciro Gomes e o DEM com Rodrigo Maia.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estabeleceu o teto de gastos das campanhas para presidente da República em 2018. Cada candidato poderá gastar até R$ 70 milhões, no primeiro turno, e R$ 35 milhões, no segundo turno.
O primeiro turno das eleições deste ano está marcado para 7 de outubro e o segundo, para 28 de outubro.




























