As obras do hospital municipal de Sinop avançam rapidamente, com a chegada de 24 novos módulos ao canteiro de obras entre os bairros Menino Jesus e Villa Itália, marcando cerca de 90% de conclusão da montagem. Segundo o engenheiro responsável, Charles Riffel, essa é a penúltima carga, com a última prevista para a semana do dia 12 de setembro.
Os módulos, que já vêm 80% prontos, incluem portas, janelas, vidros, e instalações hidráulicas e elétricas. O hospital, que ocupará uma área de 4,2 mil m² em um terreno de 8 mil m², foi planejado para atender casos de baixa e média complexidade. Após a finalização da montagem, a obra entrará na fase de acabamento, incluindo pintura e outros detalhes finais.
A unidade hospitalar foi projetada para futura expansão vertical, se necessário, e contará com diversas instalações, como ambulatório de especialidades, salas de coleta, consultórios médicos, leitos de observação e internação, além de áreas para tomografia, raio-x, endoscopia, ultrassonografia, e um centro cirúrgico com leitos de recuperação.
Utilizando um sistema modular, a construção destaca-se pela rapidez e eficiência, com módulos pré-fabricados que são transportados e montados no local. Esse método não só acelera o processo, mas também assegura qualidade, durabilidade e conforto térmico, graças ao isolamento das paredes externas, o que promete uma economia significativa com climatização no futuro.