O professor Rodrigo Zanin foi eleito novo reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) na semana passada onde ficará à frente da instituição a partir de janeiro de 2019. De acordo com ele a gestão será de continuidade do trabalho do atual reitor, com quem teve apoio para sua candidatura à vaga.
“A gestão ela será uma continuidade da atual gestão corrigindo aquilo que nós entendemos que deve ser corrigido, mas reconhecendo os grandes avanços que a instituição teve nos últimos anos. Fazemos parte da atual gestão e não podemos deixar de reconhecer que avançamos bastante mesmo com todas as dificuldades”.
Zanin acrescenta ainda que assumir o cargo é de uma grande responsabilidade já que a instituição de ensino é formada por mais de 13 campus e um total de 60 cursos em toda a região do estado.
“Estamos falando de uma comunidade acadêmica de aproximadamente 23 mil professores, técnicos e alunos, ou seja mais de 13 campus e 60 cursos. Além disso, mais de mil professores dos quais 430 são doutores. É uma responsabilidade muito grande e uma honra de estar à frente de uma instituição que sou apaixonado”.
Além dele, também foi eleita a professora Nilce Maria da Silva que ocupará a vice-reitoria da Unemat. A partir do segundo semestre deste ano a nova diretoria deve começar a ser montada com profissionais de confiança de Zanin e Nilce.






























