A educação santa-helenense ganhará destaque regional pois o município foi escolhido para ser um dos polos de apoio presencial da Universidade Brasil. A instituição será instalada no prédio onde funciona a Escola Municipal Modelo.
O sistema funcionará como articulador entre as instituições de ensino superior, com vista a atender demandas locais por educação superior. A metodologia aplicada é de educação à distância e presencial. Em Nova Santa Helena será realizado o desenvolvimento descentralizado de atividades pedagógicas e administrativas relativas aos cursos ofertados pela Universidade.
O polo de Nova Santa Helena integrará os municípios de Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo, Cláudia, Nova Guarita, e Matupá. Para que o município ganhasse o status de polo, foram feitos estudos em relação à localização, índice populacional, e pesquisa de aprovação pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
O diretor do Instituto Ideal, parceiro da Universidade, contou da logística em que o município se encontra e das vantagens da parceria público privado, que possibilitará aos alunos da cidade obterem descontos de até 40%, nas mensalidades, em qualquer curso.
“Será um marco histórico para a atual gestão, já que a Universidade Brasil pretende ofertar mais de 100 cursos, com preços acessíveis e com os descontos concedidos, graças a uma parceria com a prefeitura, os alunos poderão cursar desde o EJA, graduação, pós graduação, mestrado, e cursos técnicos. Para conhecer a faculdade basta acessar o site e desde já reservar a inscrição para o próximo vestibular”.


























