A Norte AgroShow, uma das maiores feiras agropecuárias do estado começou na última quarta-feira (06), em Sinop com uma grande expectativa por parte da organização. De acordo com o segundo secretário da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte), Fernando Porcel, há inúmeras novidades de vários setores tanto para o pequeno, médio e grande produtor.
Dependendo do setor nós temos a questão da apicultura, do gado de leite, atividades na área de soja, novos implementos, novas tecnologias, área de análise de solo. Temos ainda inúmeros novidades na área de pecuária é importante dizer que uma feira tecnológica ela se preocupa muito em trazer tecnologia para todos os segmentos.
Para o secretário o novo formato da feira foi necessário porque anteriormente com a Exponop estava se perdendo o que desde o início era o objetivo da festa – priorizar o setor produtivo do estado fazendo um lugar de vitrine às empresas especializadas do agronegócio de Sinop e da região.
Nunca foi obrigação da Acrinorte fazer exposição agropecuária com show musical ou rodeio mas como existe uma falta desse entretenimento a associação fazia esse trabalho. Agora chegou o momento de deixar isso para empresas que são especializadas em fazer o que é importante para ela trazer informação e tecnologia.
O evento seguirá até a próxima sexta-feira (08) e conta ainda com muitas palestras focadas em um tema especifico para das suporte aos produtores da região. A organização da Acrinorte está prevendo um público superior a 10 mil pessoas de mais de 30 municípios Mato-grossenses. A feira conta ainda com 230 expositores e praça de alimentação. A entrada é gratuita.

























