SINOP: morre indígena recém-nascida que aguardava por vaga no Hospital Regional

Ela estava internada na UPA de Sinop desde o dia 9 de abril

Uma indígena recém-nascida diagnosticada com meningite morreu na última segunda-feira (22). A criança tinha 25 dias de vida e estava internada na UPA de Sinop desde o dia 9 de abril. Ela deveria ser encaminhada para a UTI Neonatal do Hospital Regional de Sinop, mas as unidades não estão funcionando.

No dia 10 de abril, um dia depois de dar entrada na UPA, a Justiça entrou com uma ação contra o Estado alertando para o caso. No dia seguinte, a secretaria municipal de Saúde e o escritório Regional, bem como a Secretaria de Estado e Saúde (SES), foram notificadas sobre a urgência da transferência. Apesar disso, nada foi feito.

Nesta última segunda-feira, uma unidade de saúde de Goiânia (GO) conseguiu orçamento para a internação da recém-nascida em uma UTI Neonatal, bem como para o transporte aéreo. Porém, a criança morreu antes da conclusão do processo.

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje