O ex-jogador de basquete Kobe Bryant (41) morreu em um acidente de helicóptero em Calabasas, na Califórnia, na manhã deste domingo (26). Uma das quatro filhas do jogador, Gianna (13), também estava na aeronave junto com outras três pessoas. O helicóptero caiu por volta das 10 horas do horário local (15h de Mato Grosso), em uma área descampada.
A informação foi publicada originalmente pelo site americano TMZ Sports e foi confirmada algum tempo depois pelas autoridades locais. Nenhum tripulante do helicóptero sobreviveu. Além do jogador e sua filha, também estavam na aeronave o piloto do helicóptero, uma colega do time de Gianna e um dos pais desta colega. Eles estavam a caminho de um centro de treinamento, no Norte de Los Angeles.
O ex-jogador era casado e tinha quatro filhas: Gianna, Natalia, Bianca e a recém-nascida Capri. O modelo do helicóptero era Sikorsky S-76, do ano de 1991, segundo o porta-voz da Administração Federal de Aviação, Allen Kenitzer. O acidente foi por volta das 10h da manhã no fuso horário local (15h em Brasília).

Bryant começou a carreira de jogador de basquete profissional em 1996 e foi campeão da NBA cinco vezes (2000, 2001, 2002, 2009 e 2010). O ex-jogador da NBA também chegou a conquistar duas medalhas olímpicas (2008 e 2012) e se aposentou das quadras em 2016. O município de Calabasas publicou uma nota oficial dizendo:
É com tristeza que nós descobrimos a morte de Kobe Bryant e outras quatro pessoas em um acidente de helicóptero em Calabasas [arredores de Los Angeles]. A aeronave caiu em um campo remoto perto de Las Virgenes por volta das 10h desta manhã. Ninguém no chão se feriu. A FAA e a NTSB estão investigando.
Neste domingo (26), Bryant parabenizou nas redes sociais o jogador de basquete LeBron James por tê-lo ultrapassado e assumido o terceiro lugar na lista de maiores pontuadores da história da NBA neste sábado (25), durante uma partida contra o Philadelphia 76ers.


























