SINOP: mergulhadores do Corpo de Bombeiros localizam corpo de idoso assassinado

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros localizaram no Rio Teles Pires o corpo de Valmir de Oliveira (72), assassinado no último sábado. O principal acusado de cometer o crime confessou que jogou o corpo no rio, mas nega ser o autor das facadas que tiraram a vida do idoso. As buscas começaram na madrugada de domingo (2), algumas horas depois do crime ter acontecido.

O suspeito de cometer o crime foi preso em uma casa no Bairro Maria Vindilina. Em seu depoimento, ele afirmou que ocultou o cadáver e o jogou da ponte na MT 222, no Rio Teles Pires. Porém, negou que tenha sido o autor do assassinato. O suspeito, que é vizinho da vítima, foi levado ao local para indicar o ponto exato aos bombeiros.

Suspeito foi até o local onde corpo foi jogado (foto: Corpo de Bombeiros)

A operação de mergulho iniciou-se ainda no domingo. Foram realizadas várias descidas e nada foi encontrado. As buscam continuaram e a principal dificuldade foi a visibilidade. A procura foi feita somente pelo tato. A profundidade média é de 9 metros nas margens e de 20 a 25 metros no leito do rio.

Na manhã de segunda-feira (3), a equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros retornou ao local para continuar com as buscas pelo leito do Rio Teles Pires. Nesse momento, o corpo foi encontrado.

Corpo foi localizado pelos bombeiros no 2º dia de buscas (foto: Corpo de Bombeiros)

Entenda o Caso

A Polícia Militar prendeu um homem (27) na madrugada do último domingo (3) pela suspeita de assassinato de um idoso, identificado como Valmir de Oliveira (62). Em depoimento, o homem afirmou que jogou o corpo de uma ponte no Rio Teles Pires na MT-222. Até o momento, o corpo ainda não foi localizado pelos soldados do Corpo de Bombeiros, que realizam buscas no local com mergulhadores.

Consta no Boletim de Ocorrências que o crime ocorreu no sábado (1), em uma casa no bairro Jardim Maria Vindilina. Os militares foram acionados por alguns vizinhos do idoso, que notaram que ele havia desaparecido e que a casa dele estava revirada. Os policiais foram até o local e, depois de algumas denúncias, chegaram até o acusado.

Segundo os policiais, o acusado, que é vizinho da vítima, confessou para outras pessoas que moram na região que matou o homem a facadas. Ele também roubou uma televisão e um celular da casa da vítima.

Porém, em depoimento para a polícia, o homem negou o fato e apresentou várias versões da história. Segundo sua versão, ele estava em um mercado bebendo com a vítima e mais um casal. Pouco depois, o acusado discutiu com a vítima, depois que ela mexeu com a mulher que estava com eles. De acordo com o acusado, o marido desta mulher foi quem matou Valmir e depois ajudou a jogar o corpo da ponte.

A Polícia Militar encontrou o carro da vitima na avenida dos Ingás. No interior do veículo e no porta-malas, havia marcas de sangue. Os militares também encontraram uma faca no banco traseiro.

O homem apresentou quatro versões sobre o local onde o corpo havia sido deixado. Num dos locais, ele afirmou que havia enterrado, mas nada foi encontrado. Por fim, falou que havia jogou no rio.

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje