Em reunião realizada na última segunda-feira (12), médicos do Hospital Regional de Rondonópolis decidiram paralisar os serviços de atendimento. Eles alegam que não há medicamentos para o tratamento dos pacientes, além do salário estar atrasado quatro meses.
A decisão deve afetar mais de 500 mil pessoas de 19 municípios já que a unidade de saúde atende boa parte da região sul de Mato Grosso. Para o diretor do Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed), Pedro Maggi, a situação está insustentável pelos atrasos no salário e falta de medicamentos.
Existe um limite. E esse limite foi ultrapassado. Não há mais condições para se trabalhar sem material, tampouco sem receber.
O hospital possui 128 leitos ativos e realiza 545 cirurgias em média por mês.
Nós estamos do seu lado. Sempre.
Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.
O atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.