O candidato ao governo do estado pelo DEM, Mauro Mendes, votou por volta das 9:30, na UFMT de Cuiabá. Ele disse que acredita que vai vencer a disputa ainda hoje e que não deve ter segundo turno.
Peço que Deus ilumine a todos, para que façam a melhor escolha. Se Deus quiser [ganharemos no 1º turno], trabalhamos para isso. Temos uma história, uma trajetória. É por isso que imaginamos que os institutos apontam com essa grande possibilidade. Se isso realmente acontecer, como já dito, a partir de amanhã, conforme dito, começamos a trabalhar. Recebo com muita alegria [a provável vitória] por ser fruto de um trabalho de 4 anos feito com a militância e apoiadores. Vamos aguardar para comemorar isso no final do dia assim que sair os resultados que a grande pesquisa será essa hoje qual a expressão livre e democrática de todos os eleitores.
Mauro lidera a última pesquisa Ibope, divulgada na sexta-feira, com 53% dos votos válidos. Wellington e Pedro Taques aparecem tecnicamente empatados com 20% e 18% respectivamente.

As eleições para o governo de Mato Grosso
Concorrem ao governo de Mato Grosso os candidatos Pedro Taques (PSDB), Arthur Nogueira (Rede), Wellington Fagundes (PR), Moisés Franz (PSOL) e Mauro Mendes (DEM). Taques, Arthur, Moisés e Mendes votam em Cuiabá. Wellington Fagundes vota em Rondonópolis (212 Km ao sul de Cuiabá).
De acordo com a legislação eleitoral, as eleições ocorrem das 8h às 17h e, neste dia, os candidatos não podem mais pedir votos. Em caso de segundo turno, as eleições vão ocorrer no dia 28 de outubro.

























