Depois deste final de semana com o período de convenções partidárias, ficou definido cinco candidatos a governador de Mato Grosso nas eleições de outubro. Os registros de candidaturas devem ser feitos até o próximo dia 15 de agosto, segundo o calendário eleitoral.
O partido Rede Sustentabilidade confirmou no dia 28 de agosto o nome de Arthur Nogueira para disputa do governo. Ele é ex-superintendente da Policia Rodoviária Federal (PRF) e se licenciou para concorrer às eleições. O empresário Mauro Mendes que lidera as pesquisas eleitorais será o candidato do Democratas.
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou no último domingo (05), em Cuiabá a candidatura do funcionário público Moisés Franz. No mesmo dia, o Partido da República (PR) anunciou o senador Wellington Fagundes para a disputa do governo de Mato Grosso.
Além disso, o atual governador Pedro Taques em convenção do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) revelou que concorrerá à reeleição ao governo do estado nas eleições de outubro.





























