Soldados da Polícia Militar prenderam um homem pelo crime de feminicídio na manhã desta segunda-feira, no centro da cidade de Novo Mundo, a 265 quilômetros de Sinop. De acordo com as primeiras informações divulgadas, a vítima, identificada como Maria Irene Rodrigues Feitosa de Moura (31), era esposa do acusado e havia acabado de sair da delegacia, onde o havia denunciado por agressão e estupro.
A mulher foi morta a facadas. O marido, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante. Ainda segundo o Boletim de Ocorrências registrado pelo mulher, ela havia apanhado e sentia muitas dores pelo corpo. Por esse motivo, decidiu denunciá-lo. Ela já havia denunciado o homem anteriormente por violência doméstica, quando eles moravam em Fortaleza, no Ceará.
Durante a denúncia, os policiais perguntaram se a mulher sabia onde o marido estava, mas ela respondeu que não. Quando os agentes se preparavam para sair em busca do suspeito, foram informados do crime.
Depois de cometer o crime, o suspeito abandonou a faca ao lado do corpo de correu para uma mata. Os policiais o encontraram em um córrego. Ele foi preso sem apresentar resistência. Em seu depoimento, alegou que o relacionamento era conturbado e que perdeu a cabeça.
Uma equipe da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) esteve no local e encaminhou o corpo da vítima ao Instituto Médico Legal. O fato deve ser investigado pela Polícia Civil.
 
		

