Mato Grosso lidera ranking em queimadas no país, segundo pesquisa do INPE

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), as queimadas seguem em escala crescente em Mato Grosso. Até o última segunda-feira (19), o Estado registrou 13.641 focos de queimadas em todo território mato-grossenses, o que representa um aumento de 88% em relação ao ano passado.

Ainda segundo o INPE, nos primeiros oito meses de 2019, foram registrados 71.497 focos de queimadas em todo o país, contra 39.194 do ano anterior. Ou seja, houve um aumento de 82%. Esses são os maiores números registrados desde 2013. O mês de agosto também vem batendo recordes, com 32.932 focos de queimadas no Brasil, um aumento de 264% em relação ao mesmo mês de 2018.

Segundo o pesquisador do Programa Queimadas do INPE:

são todas de origem humana, umas propositais e outras acidentais, mas sempre pela ação humana, Para você ter queimada natural você precisa da existência de raios e todas essas regiões do Brasil com grades ÍNDICE, está em uma seca muito prolongada, tem lugares com quase três meses sem uma gota d’água.

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje