Um assaltante, identificado como Gelson da Costa (39), morreu depois de tentar roubar um estabelecimento comercial no Centro de Cuiabá, a 481 quilômetros de Sinop, na noite desta segunda-feira (9). De acordo com a Polícia Militar, o criminoso tentou render um comerciante, que reagiu. Depois disso, o segurança do local também reagiu e os três entraram em luta corporal. Nesse momento, a arma do assaltante disparou e ele acabou atingido na cabeça. O segurança também foi atingido com um tiro na perna.
As câmeras de segurança do local registraram a ação e devem ser usada na investigação da Polícia Civil. Nas imagens é possível ver o momento em que o comerciante deixa o local com a mulher dele e é abordado pelo assaltante. O comerciante jogo sua mochila no chão e, quando o suspeito se abaixa para pegar, o segurança intervém. Os três caem no chão e trocam socos.
Uma equipe da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), da Polícia Militar, foi até o local, bem como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O assaltante, bem como o segurança, foram levados ao Hospital Municipal de Cuiabá. O criminoso não resistiu aos ferimentos e morreu durante a madrugada desta terça-feira (10). Já o segurança foi atendido e liberado durante a madrugada.





























