Agentes da Polícia Ambiental prenderam um homem de 51 anos, identificado pelas iniciais A.T.R., com um arsenal de armas de fogo, munições e vários animais silvestres mortos. O fato ocorreu nesta quinta-feira (22), na região da Ponte de Ferro, em Cuiabá.
Consta no Boletim de Ocorrências que uma barreira de fiscalização estava sendo realizada na região. Durante a ação, os militares pararam um Fiat Strada para vistoria e, dentro do veículo, encontraram uma caixa de isopor, com um tatu abatido e carne de caça do que parecia ser porco do mato.

Depois disso, os policiais ainda encontraram:
- Três espingardas calibre 22;
- Dois revólveres calibre 22, um deles sem marca e numeração;
- Um revólver calibre 32, também sem marca e com numeração ilegível;
- Três carregadores de .40 e calibre 556;
- Um chassi de revólver não identificado, sem marca e sem numeração;
- Uma sacola com chumbo;
- 164 chumbos de calibre 38;
- 22 cápsulas de calibre 38 deflagradas;
- Várias caixas de espoleta;
- Um coldre.

O suspeito foi preso por porte ilegal de arma de fogo e abate de animais silvestres. Ele foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil e o animal abatido, bem como a carne, foram entregues na Delegacia de Meio Ambiente.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia: 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.






























