Fernando Francisco das Neves Oliveira, de 31 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (07.10), após 25 dias internado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Ele foi queimado pelo próprio namorado, identificado como Diogo Evans Barreto, de 40 anos, depois de uma discussão. O fato aconteceu no dia 13 de setembro em uma zona rural do município de Novo Mundo (distante a 785 km de Cuiabá).
Conforme informações do boletim de ocorrência, a Polícia foi acionada pela equipe médica do Posto de Saúde da Família (PSF) de Novo Mundo informando que um homem deu entrada com queimaduras pelo corpo e que aconteceram de maneira criminosa.
No local, consciente, Fernando relatou que ambos namoravam há anos e o relacionamento era conturbado. No dia do acidente, eles teriam discutido e Diego pediu para que o rapaz deixasse a residência onde moravam juntos. A vítima então acabou se trancando no quarto e se recusado a sair.
Irritado, Diego chegou a afirmar que o homem sairia “por bem ou por mal”. Foi neste momento que ele jogou gasolina pelo imóvel e ateou fogo com Fernando dentro.
Ao perceber as chamas, a vítima se enrolou em um colchão para fugir da residência, contudo, ainda assim foi atingido pelo fogo e teve 60% do corpo queimado, sendo atingido principalmente na região da cabeça, tronco, membros inferiores e superiores.
Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Peixoto de Azevedo, ainda consciente. Dias depois, chegou a ser enviado para um hospital em Colíder, mas, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser encaminhado para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde permaneceu internado durante 25 dias, até ir a óbito na madrugada desta quinta-feira (07.10), vítima de uma parada cardiorrespiratória.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para fazer a liberação do corpo de Fernando. Ele nasceu em Mato Grosso do Sul, mas vivia há anos em Mato Grosso.
Já Diego fugiu e está sendo procurado pela polícia. Ele deve responder pelo crime de homicídio doloso, quando há a intenção de matar.