SINOP: marido espancou enfermeira até a morte enquanto ex-policial militar a segurava

O cabo da Polícia Militar identificado como Marcos Vinicius Pereira Ricardi (26), apontado com o principal suspeito de matar a enfermeira Zuilda Correia Rodrigues (43), afirmou em depoimento que segurou a mulher para o marido dela a espancasse. Ainda segundo ele, o marido, identificado como Ronaldo Rosa, bateu até que ela morresse.

Ainda segundo Ricardi, que trabalhava no restaurante de Ronaldo, o objetivo do marido era dar um susto na esposa, simulando um assalto. Porém, a situação acabou saindo do controle e eles espancaram Zuilda até a morte.

Segundo a Polícia Civil, o espancamento é confirmado pelas evidências encontradas no carro. Durante uma coletiva de imprensa para apresentar as informações sobre o crime, o delegado da DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa), Carlos Eduardo Muniz afirmou:

Há marcas de pé no teto. Haviam tufos de cabelo e sangue escorrido no banco. Ou seja, indício de que pode ter ocorrido uma luta corporal.

Porém, o delegado ressaltou que isso não minimiza o crime de Ricardi:

O marido teria cometido o maior número de violência e o policial segurou a vitima. Só que os dois participaram da ação.

Local onde o corpo foi localizado pelos agentes (foto: Polícia Civil)

Entenda o caso

Zuilda Rodrigues desapareceu por volta das 19h30 do dia 27 de setembro, depois de sair de casa em seu carro, um Toyota SW4 preto. Segundo o marido da vítimaRonaldo Rosa, ela deveria ir até o local onde ele trabalha, mas ela nunca apareceu. O fato está sendo investigado pelos agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, uma vez que Ronaldo é apontado com o mandante do crime.

Consta no Boletim de Ocorrências que o marido chegou em casa por volta das 21h. Nesse momento, encontrou o carro da esposa estacionado na frente da casa, trancado, mas ela não estava lá. Ele pegou a chave reserva e conseguiu abrir o carro. Dentro do veículo, encontrou manchas de sangue e fios de cabelo, inclusive no no porta-malas.

Carro de Zuilda, onde o marido encontrou sangue (foto: Visão Notícias)

corpo foi localizado na manhã da última terça-feira (8), em um córrego na saída de uma tubulação de águas pluviais. O filho da vítima reconheceu as roupas de Zuilda. Segundo o ex-policial militar Marcos Vinicius Pereira Ricardi, que está preso pelo crime, o corpo da enfermeira foi jogado em um bueiro perto do Centro de Eventos Dante de Oliveira. Porém, o mesmo acabou sendo carregado através da tubulação em função das chuvas nos últimos dias.

Segundo a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), o corpo estava em um estado de decomposição muito avançado, ao ponto em que alguns membros haviam se desprendido do tronco. O crânio da vítima também foi encontrado a alguns metros de distância do corpo. Dessa forma, a causa da morte só poderá ser confirmada depois dos exames de necropsia.

Corpo da enfermeira sendo retirado do local onde foi encontrado

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje