Depois de um intenso período de negociações, os manifestantes que paralisam a BR-163 na região do Alto da Glória, em Sinop, decidiram liberar todos os caminhões de combustíveis parados no local para abastecer os postos da cidade. A decisão funcionaria como uma espécie de incentivo à população, para que a mesma continuasse apoiando a greve.

O líder da classe na cidade de Sinop, Anilson Ramirez, mais conhecido como Ganso, afirmou que a decisão foi tomada pensando na sociedade e que não há motivação política por trás:

O que está acontecendo aqui é o seguinte: a sociedade se afastou de nós. E nós estamos querendo provar para a sociedade que nós não somos os ruins. Estão nos crucificando mas não somos os ruins […]. Era pra ter liberado há dois ou três dias um caminhão de gás. Eu mandei pessoas se organizarem e acharem um caminhão carregado para Sinop para liberar para a sociedade […]. Aí falaram que nós éramos contra a sociedade. Nós não estamos contra. A prioridade da sociedade é a gasolina? Nós estamos liberando todos os caminhões aqui do Alto da Glória com gasolina para a sociedade. Não é para os postos. É para a sociedade.

Havia um total de 9 caminhões parados na paralisação. Dois caminhões foram liberados na noite de terça (29) e os outros sete serão liberados a partir das 11h desta quinta (30). Três serão encaminhados para suprir as necessidades da própria prefeitura, como viaturas, ambulâncias e carros oficiais. Os demais serão encaminhados para os postos de combustíveis, de acordo com as notas fiscais.