As eleições 2018 serão realizadas no próximo domingo (07). A votação começa às 8h e encerra às 17h. Este ano os eleitores comparecerão as urnas para eleger deputado federal e estadual, dois senadores, governador e o presidente da República. A chefe do cartório eleitoral de Sinop, Maria Silvia Zugaibe, deu mais informações sobre com o eleitor deve agir no dia da votação.
A única propaganda possível no dia da eleição é a manifestação individual e silenciosa do eleitor qualquer outro tipo de propaganda é vedado no dia da eleição.
De acordo Maria, o juízo não baixou a portaria da lei seca para Sinop. Portanto, o eleitor poderá comprar bebidas alcoólicas em 7 e 28 de outubro, dias marcados para o primeiro e o segundo turno das eleições 2018 em Sinop.
Para as eleições deste anos estão aptos a votar em Sinop aproximadamente 87 mil eleitores. Cerca de 21 mil títulos estão cancelados, e que não será possível votar. Sinop tem 34 locais de votação com 270 sessões.
Desde a última terça-feira (02), nenhum eleitor pode ser preso ou detido pela polícia exceto em caso de ser pego em flagrante. A regra é determinada pelo calendário eleitoral para garantir que o eleitor não seja impedido de votar por causa de prisões arbitrárias. A boca de urna ou seja a propaganda de candidatos no local da votação é uma prática ilegal no Brasil considerado um crime eleitoral passível de multa e até prisão.

























