Levantamento aponta que Sinop tem índice de 0,3% na infestação do Aedes Aegypt

Uma inspeção realizada pelo Centro de Endemias da Secretaria de Saúde em agosto constatou que o município de Sinop está com um índice de infestação de 0,3% do Aedes Aegypti. O número teve uma redução de mais de 3% em relação aos últimos seis meses do ano.

O levantamento foi realizado em 1863 imóveis onde foram encontradas cinco locais com a presença de larvas do mosquito. Segundo o Centro de Endemias, esta redução ainda é o reflexo das várias ações realizadas desde o início do ano, como mutirões de limpeza, visitas em pontos estratégicos, tais como borracharias, ferros velhos, oficinas e chapeações.

De acordo com o coordenador do Centro, Cesáreo Alves, nesse período são realizadas inspeções e tratamento em bocas de lobos, bloqueios de casos de dengue notificados, visitas domiciliares orientativas aos moradores, bem como ações educativas nas escolas, empresas e outros segmentos organizados.

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje