Segundo dados disponíveis no site da Câmara dos Deputados, no primeiro mês do atual mandato dos deputados federais eleitos por Mato Grosso, apenas três parlamentares apresentaram projetos. Os outros cinco ainda não apresentaram nada para tramitação na Câmara Federal.
Até o fechamento desta matéria, apenas José Medeiros (PODE), Emanuelzinho (PTB) e Dr. Leonardo (SD) haviam apresentado propostas. Medeiros apresentou 36 propostas, Emanuelzinho apresentou 4 projetos de lei e Dr. Leonardo apresentou 2.
Outro destaque vai para o fato de que o candidato de Sinop eleito para a câmara, Juarez Costa (MDB), apesar de não ter apresentado nenhum projeto, é o segundo quando o assunto é o número de contratações. Até agora, ele já contratou 22 servidores, ficando atrás apenas de Valtenir Pereira (MDB), que assumiu o cargo como suplente de Carlos Bezerra (MDB), e já tem 23 servidores.
O deputado com menor número de servidores é Dr. Leonardo, com 10 contratados. Nelson Barbudo (PSL) contratou 13 servidores em seu gabinete.

Frequência e moradia
Ao mesmo tempo em que apresentou o maior número de projetos, Medeiros é o único que faltou e não justificou as ausências para a Câmara. Ele contabiliza duas faltas. Os outros 6 parlamentares compareceram às 13 sessões realizadas, com exceção de Valtenir, que acabou de assumir a vaga e participou de apenas uma sessão.
Quando o assunto é moradia, apenas Dr. Leonardo e Valtenir usam o imóvel funcional. Rosa Neide (PT) é a única que recebe auxílio-moradia, que segundo o site da Câmara é de R$ 4.253 por mês.




























