Um incêndio destruiu 14 veículos no pátio de um guincho desativado que fica uma propriedade rural em Sorriso, na última quarta-feira (26). Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido, e o prejuízo foi apenas material. O fogo também atingiu cerca de 5,700 m² de pastagem.

O proprietário do local afirmou aos militares que ouviu uma explosão que teria acontecido de forma espontânea em um dos carros. Após a explosão, o fogo se alastrou e atingiu os veículos. O incêndio queimou ainda parte da vegetação do local.
No total, foram usados 2 mil litros de água para conter as chamas. Ao todo, 5,7 mil metros da área foram queimados. Segundo o sargento dos bombeiros César Pereira Moraes:
Havia bastantes veículos lá, que era praticamente todos sucatas. Segundo informações do proprietário, esse incêndio iniciou-se por uma explosão espontânea, logo em seguida se propagou para vegetação e em seguida queimando os veículos próximo dos outros. De imediato a guarnição foi fazer o controle e extinção do incêndio que se propagava na vegetação e após iniciamos o combate direto nos veículos. Esse período é propício para incêndio, a umidade relativa do ar, aumento da temperatura acaba tornando propício a ocorrência de focos de incêndio e gerando todo esse transtorno para população, para o proprietário do terreno.
As causas do acidente ainda serão investigadas.

























