Um homem, identificado como Bruno Olidio Bortolas (23), morreu depois de sofrer um grave acidente na MT-140, no trecho que liga Sinop à Santa Carmem e Sinop, na tarde da última quinta-feira (17). Consta no Boletim de Ocorrências que o fato ocorreu nas nas proximidades da comunidade Branca de Neve.
Ainda segundo o documento policial, Bortolas saiu de Santa Carmem, a 37 quilômetros de Sinop, onde morava, e seguia em direção a Sinop. Em um determinado trecho, tentou ultrapassar um outro carro, mas acabou perdendo o controle da direção. Depois disso, seu carro saiu da pista e capotou várias vezes. Ele não usava cinto de segurança no momento do acidente e, por esse motivo, foi arremessado para fora do veículo e morreu ainda no local do acidente.
A constatação foi apontada por equipes da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) e da Polícia Civil, que estiveram no local e realizaram as analises na cena. O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exames de necropsia.
Bruno Bortolas era empresário do setor de construção em Santa Carmem. Ele era era primo do atual prefeito do município, Rodrigo Frantz e do vice-prefeito, Pablo Bortolas. O jovem também é neto do ex-prefeito Olídio Bortolas, pioneiro da cidade.




























