Soldados Força Tática da Polícia Militar de Sinop prenderam um homem no início da noite da ultima terça-feira (3) pelos crimes de furto e recepção. Consta no Boletim de Ocorrências que fato ocorreu na avenida André Maggi, nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O homem estava com uma peça de pernil, conhecida como presunto de Parma, avaliada em R$ 1,2 mil. A carne havia sido furtada de um mercado, no centro.
O furto foi gravado pelas câmeras de segurança do local, que também registraram o momento em que o homem fugiu, utilizando um Renault Kwid. A Polícia Militar foi acionada e, depois de verificar as imagens, os agentes descobriram que o veículo também era roubado. O soldados iniciaram uma série de buscas pela cidade, até localizarem o automóvel. A peça de pernil, porém, não foi localizada.
O presunto de Parma é um dos presuntos mais famosos da Itália, feito com pernas de porcos criados nas regiões central e norte do país europeu, com uma alimentação especial: cevada, milho, fruta e o soro e restos de coalho do queijo parmesão. É curado apenas com sal, quando o animal atinge cerca de 160 kg de peso e uma capa de gordura que ajuda a manter a umidade da carne.































