Um homem (39) foi preso por soldados da Polícia Militar depois de descumprir uma medida protetiva na noite da última segunda-feira (11), em Sinop. Consta no Boletim de Ocorrências, registrado pela esposa do acusado, que o homem estava perturbando a mulher há alguns dias e que ela já havia sido agredida algumas vezes.
O homem também foi acusado de estuprar a ex-esposa. Segundo ela, no ultimo domingo (10), o homem a obrigou a fazer sexo na frente de uma criança de 5 anos, filha do casal. Ele foi preso na casa da vítima, no bairro Recanto dos Pássaros. Com o homem, os policiais encontraram um facão. Depois de preso, ele foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.

Em seu depoimento, a mulher disse que mantinha uma relacionamento há 14 anos com o homem, mas que ele se tornou agressivo com o passar dos anos. Por esse motivo, ela solicitou uma medida protetiva contra o homem. Medidas protetivas são mecanismos legais que servem para proteger uma pessoa que se encontra em alguma situação de risco. O caso mais comum de medida protetiva é da Lei Maria da Penha, que visa proteger mulheres, vítimas de violência familiar e doméstica de serem agredidas novamente.
O situação deve ser investigada pela Polícia Civil. O homem já possuiu passagens pela polícia no Paraná, onde é acusado de homicídio e responde o crime em liberdade.




























