
O governador Mauro Mendes, ao lado da primeira-dama Virginia Mendes, deu posse aos secretários para o segundo mandato à frente do Executivo Estadual. A cerimônia foi realizada neste domingo, 1º de janeiro, no Palácio Paiaguás, e contou com o vice-governador Otaviano Pivetta, chefes de Poderes, senadores, deputados federais e estaduais, entre outras autoridades.
Das 17 pastas, permanecem desde a primeira gestão, 13 titulares e, para Mauro Mendes, todos os gestores têm a missão de dar sequência às entregas já iniciadas para que Mato Grosso seja ainda melhor nos próximos anos para todos os cidadãos.
“Temos que entregar muito mais resultados, pois todos estão recebendo um Estado muito melhor do que pegamos em 2019. Isso aumenta a responsabilidade, mas tenho certeza de que posso contar com o empenho, lealdade, determinação e coragem, que marcaram nosso primeiro mandato, para que todos os mato-grossenses tenham ainda mais orgulho de viverem nesse Estado”, afirmou o governador.
Estiveram presentes na cerimônia a presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino, os senadores Wellington Fagundes, Jaime Campos e Margareth Buzetti, os deputados federais Fábio Garcia e Carlos Bezerra. Os deputados estaduais Max Russi, Elizeu Nascimento, Xuxu Dal Molin, Carlos Avalone, Valmir Moretto, entre outras autoridades e familiares.
Confira quem são os secretários de Estado:
Casa Civil – Mauro Carvalho
Gabinete de Governo – Jordan Espíndola
Comunicação – Laice Souza
Cultura, Esporte e Lazer – Jefferson Neves
Educação – Alan Porto
Planejamento e Gestão – Basílio Bezerra
Desenvolvimento Econômico – César Miranda
Saúde – Gilberto Figueiredo
Infraestrutura e Logística – Marcelo de Oliveira
Meio Ambiente – Mauren Lazzaretti
Fazenda – Rogério Gallo
Agricultura Familiar – Teté Bezerra
Procuradoria Geral do Estado – Francisco Lopes
Segurança Pública – coronel César Augusto Roveri
Ciência, Tecnologia e Inovação – Allan Kardec
Controladoria Geral do Estado – Paulo Farias.
Assistência Social e Cidadania – será definido em janeiro.
Secom-MT






























