O time de futebol americano Galaxy Football de Sinop irá disputar seu primeiro campeonato nacional em 2018, a Liga Nacional, e para isso, está investindo na contratação de comissão técnica e jogadores experientes para compor seu elenco. Até esta sexta-feira (15), já foram anunciados os jogadores Jordy Rosa DL (linha defensiva), vindo de Lucas do Rio Verde, Lucas “Carioca” WR (recebedor), vindo de Manaus, e também o americano Devon Woods, a principal contratação até agora.
Devon é natural de Miami, estado da Flórida, onde jogou no Miami Beach High School (Ensino Médio), e nas universidade Friends University, no estado do Kansas, e na Mesabi Range College, no estado de Minnesota. Devon também conta com uma passagem pela Ucrânia no ano de 2017.
Devon contou para a nossa redação em entrevista exclusiva o que espera com essa nova experiência em terras tupiniquins. Confira abaixo:
Weese: Devon, quais são as suas expectativas para jogar futebol aqui no Brasil?
Devon: Minha expectativa é, antes de mais nada, ajudar minha equipe a ganhar jogos e possivelmente um campeonato. Também divertir e me divertir na grande nessa cidade do Brasil, ter uma ótima temporada e jogar futebol no Brasil para melhorar ainda mais minha carreira no futebol.
Weese: Você já sabe o nível do esporte aqui, você acha que é muito diferente dos EUA?
Devon: É um pouco diferente dos EUA, porque lá a velocidade do jogo é mais rápida e os jogadores maiores também.
Weese: Falando de experiência internacional, será a primeira vez que você joga em um time fora dos EUA? Você já veio para o Brasil?
Devon: Não, esta será minha segunda temporada jogando fora dos EUA. No ano passado eu joguei na Ucrânia, mas nunca estive no Brasil.
Weese: Você espera ter a chance de obter contratos de outras equipes no Brasil depois?
Devon: Quer dizer, eu não espero, mas se eu fizer isso será ótimo. Mas, agora, eu estou focado no futebol do Galaxy e ajudando a construir um time campeão.

A diretoria do time ainda irá anunciar mais contratações esse mês, entre elas, a do novo head coach, o treinador principal da equipe.
O Galaxy Football espera conseguir uma boa colocação neste campeonato. O elenco da equipe é composto por jogadores estreantes no esporte e também por veteranos, com experiencia em outras equipe e campeonatos. Segundo o presidente Rodrigo Maia, isso é fundamental para se construir uma equipe vencedora. Não apenas as contratações, mas também com os talentos já presentes no time.
O primeiro jogo do Galaxy será dia 1 de julho, em Sinop, contra o Rondonópolis Hawks. O local da partida ainda não foi definido.


























