Depois de mais de um ano três famílias ainda permanecem alocadas no ginásio de esportes do Jardim Violetas, por conta de uma reintegração de posse ocorrida em maio do ano passado, no Jardim Ipês, em Sinop. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Sinop, essas pessoas seriam retiradas há duas semanas.

Contudo, um morador da região entrou em contato com a equipe de jornalismo do WEESE afirmando que cerca de 10 pessoas ainda permanecer no local impossibilitado a sua prática esportes no ginásio.
O WEESE voltou a entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social, e afirmou que foram oferecidas diversas alternativas as três famílias, porém se recusam a sair. Ainda de acordo com a assessoria foram entregues senhas para o Residencial Nico Baracat onde podem receber um apartamento.

A dona de casa Margarida Alves, disse que a rotina do dia a dia é difícil por conta da limpeza e, principalmente, pela criação dos seus filhos. Segundo ela, a prefeitura de Sinop prometeu oferecer uma alternativa. Ainda não há data para a situação ser resolvida.
Aqui é complicado, tem crianças. A noite é frio, e durante o dia é calor. Os filhos da gente estão adoecendo tudo, e crianças estão sendo internadas.

O WEESE continuará acompanhando o caso junto à Prefeitura de Sinop, as famílias e os moradores do bairro, para saber se o problema realmente será solucionado.




























