EUA expulsam diplomatas venezuelanos e dão 48 horas para saída do país

O governo dos Estados Unidos determinou a expulsão de dois diplomatas venezuelanos. São eles o chefe de Negócios da Venezuela em Washington, Carlos Ron Ramírez, e o vice-cônsul venezuelano em Houston, no Texas. Eles têm 48 horas para abandonar o país.

Segundo o Departamento de Estado norte-americano, ordem é uma resposta à decisão da Venezuela de expulsar o encarregado de negócios dos Estados Unidos em Caracas, Todd Robinson, e seu segundo, Brian Naranjo, chefe da seção política da embaixada, que ocorreu na última terça-feira.

O presidente venezuelano reeleito, Nicolás Maduro, anunciou a expulsão dos diplomatas durante um ato em que foi proclamado reeleito, e afirmou que Robinson atuou como “conspirador” no país caribenho.

Tanto Ron Ramírez quanto Robinson eram representantes de mais alto nível dos dois países nas suas respectivas missões diplomáticas, já que Washington e Caracas não trocaram embaixadores por oito anos.

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje