ENTREVISTA EXCLUSIVA: Maria Lúcia ex-reitora da UFMT e pré-candidata ao Senado

A ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder, fez uma visita a Sinop para conversar com personalidades políticas da região buscando apoio para conquistar uma vaga de candidata a senadora pelo PCdoB.

A professora de letras deve disputar seu primeiro cargo na política partidária aos 66 anos. A equipe de jornalismo do Weese conversou com exclusividade com a pré-candidata ao senado federal.

Weese – Você avalia como positiva sua gestão à frente da UFMT?

Maria Lucia: Muito positiva em todos os sentidos porque tivemos a oportunidade de ampliar muito fortemente a graduação. Fiz a edificação toda do campus de Sinop nossas notas todas de avaliação foram excepcionais. Para se ter uma noção nós éramos o 67º sétimo lugar no ranking nacional e eu entreguei a universidade no 33º portanto eu considero uma gestão muito significativa.

Weese – Por ser nova na política partidária, avalia isso como positiva ou negativa?

Maria Lucia: Sou nova na política partidária, mas sou velha na política pública porque eu estou há 45 anos na UFMT de luta pela educação no Estado todo ampliando os cursos. Agora estou entrando na política partidária e sou nova realmente, mas eu compreendo que a população vai olhar pessoas que tem uma contribuição social forte.

Weese – A educação tem um longo caminho para se considerar ideal?

Maria Lúcia: Não tenho dúvida nenhuma, se olharmos pela questão da quantidade vamos ver que o Brasil avançou muito sobretudo nos últimos anos. Temos alguns problemas um deles está na educação infantil é preciso a educação infantil temos ainda poucas escolas para atender toda a comunidade. Aproximadamente 30% só das crianças são atendidas naquilo que a gente chama de creche.

Weese – O que te motivou a ser pré-candidata a senadora?

Maria Lúcia: O que me motivou foi a continuidade da luta que estou eu compreendo que nesse processo de desenvolvimento econômico sobretudo com o agronegócio que temos gerando riquezas e gerando emprego e renda e pedras nós precisamos ter uma proposição de pré-candidatura e possivelmente de candidatura.

Weese – Nessa visita a Sinop quais pontos te chamaram mais atenção?

Maria Lúcia: A cidade tem múltiplas dimensões e múltiplos problemas mas é evidenciado na questão da saúde pública ela salta mais aos olhos. É lembrada como em fazer quando você trabalha com a questão do levantamento e daquelas bandeiras e políticas mais importantes para o processo de desenvolvimento, mas sem dúvida nenhuma questão da educação.

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje