Em dois anos, mais de 1,5 mil crianças foram vítimas de estupro em MT

Segundo dados da Polícia Civil, mais de 1,5 mil crianças de até 12 anos foram estupradas em Mato Grosso, nos últimos dois anos. Apenas em 2016, foram registrados 794 casos, dos quais 636 tiveram meninas como vítimas. No ano seguinte, enquanto os casos envolvendo vítimas do sexo feminino apresentou queda, o mesmo não ocorreu com o sexo oposto.

Entre os casos que mais chamaram a atenção no ano passado está o de um idoso de 74 anos, preso em novembro, suspeito de ter estuprado oito meninas com idades entre 7 e 11 anos, que estudavam em uma escola de Paranatinga, a 411 km de Cuiabá. O homem trabalhava como vigia na unidade e confessou que abusava das vítimas em uma sala usada como depósito de brinquedos, alegando à polícia que “as crianças o seduziam”.

Se você souber de algum caso semelhante, pode denunciar através do número 100. O serviço funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados. A ligação é gratuita e atende todo o território nacional.

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje