No domingo, a seção eleitoral estará aberta entre 8h e 17h do horário local. Depois desse prazo, quem estiver na fila ainda poderá votar. Se não chegar a tempo, você terá de justificar a ausência em qualquer cartório eleitoral em até 60 dias, mas ainda estará apto a votar em um eventual 2º turno, que ocorrerá no dia 28 de outubro.
Para votar, você só precisa levar um documento com foto, que pode ser a Identidade, a Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação ou um Passaporte. Não é obrigatória a apresentação do título de eleitor.
É importante lembrar a ordem de votação e anotar os números para não esquecer. Primeiro, você vai votar para Deputado Federal. São quatro números. O próximo é o cargo de Deputado Estadual ou Distrital. São cinco números. A escolha seguinte será de Senadores. Este ano, você vai votar em 2 senadores. Será necessário digitar três números para cada uma das vagas. O próximo voto é para Governador. São dois dígitos. Por fim, você vai votar para Presidente. Também são 2 dígitos. Depois que você concluir essa etapa, a palavra “FIM” aparecerá na tela, e a urna emitirá um sinal sonoro.
É importante digitar o número de cada candidato com atenção e conferir a foto do político escolhido antes de apertar a tecla “Confirma”. Caso ocorra algum erro, você pode apertar a tecla “Corrige” antes de finalizar o processo e digitar o número novamente.

























