O Datafolha divulgou na última segunda-feira (10) uma nova pesquisa de intenção de voto para presidente da República. É o primeiro levantamento do instituto desde que o Tribunal Superior Eleitoral rejeitou a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência e o atentado contra Jair Bolsonaro (PSL).
Na liderança segue o candidato do PSL Jair Bolsonaro com 24% das intenções de votos. Em seguida aparece Ciro Gomes do PDT com 13%, Marina Silva da Rede com 11%, Geraldo Alckmin do PSDB com 10% e Fernando Haddad do PT com 9%.
A pesquisa aponta ainda Álvaro Dias do Podemos, João Amoêdo do Novo e Henrique Meirelles do MDB empatados com 3% das intenções de votos. O candidato do PSOL, Guilherme Boulos, do PSTU Vera Lucia e do Patriotas Cabo Daciolo aparecem com 1% do eleitorado. João Goulart Filho do PPL e Eymael do DC não pontuaram. Brancos e nulos somam 15% e não sabem ou não respondeu são 7%.
O instituto também perguntou em quais dos candidatos o eleitor não votaria de jeito nenhum. Neste quesito os entrevistados podem indicar mais de um candidato, por isso a totalidade ultrapassa os 100%.
Jair Bolsonaro continua com a maior rejeição somando 43%, seguido por Marina com 29%, Alckmin com 24%, Haddad com 22%, Ciro tem 20%, Cabo Daciolo e Vera Lucia possuem 19%, Eymael tem 18%, Boulos e Meirelles somam 17%, João Goulart Filho e João Amoêdo tem 15% e o menos rejeitado é Álvaro Dias com 14%.



























