Durante um evento de campanha na cidade de Boa Vista, o candidato Ciro Gomes (PDT) xingou e deu um soco em um jornalista durante uma entrevista coletiva. Tudo começou quando o jornalista Luiz Nicolas Maciel Petri perguntou sobre um pronunciamento de Ciro referente a moradores do município de Pacaraima, ao Norte do estado de Roraima. Na ocasião, os moradores da cidade atacaram imigrantes em situação de rua logo depois de um comerciante ter sido roubado e agredido por venezuelanos.
O jornalista perguntou:
Ciro, o que o senhor reafirma sobre o que o senhor disse sobre os brasileiros que fizeram aquela manifestação lá na fronteira [com a Venezuela], que chamou os brasileiros de canalhas, desumanos e grosseiros?
Imediatamente, Ciro respondeu ao mesmo tempo em que socava o jornalista:
Vai pra casa do Romero Jucá, seu filho da puta. Pode tirar esse daqui. Esse aqui é do Romero Jucá. Tira ele, tira ele, prende ele aí.
Confira o vídeo abaixo:
Petri afirmou que vai prestar queixa contra o candidato devido às agressões e humilhação. O repórter negou ligação com o senador Romero Jucá (MDB), candidato à reeleição no estado, e disse nunca ter passado por situação semelhante.




























