Uma pesquisa do Centro de Informações Socioeconômicas (Cise) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) aponta que os empresário de Sinop não acreditam que o dia dos namorados que será comemorado na próxima terça-feira (12) será de um grande aumento em suas vendas.
Segundo dados divulgados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), 54% acreditam que as vendas serão regulares, outros 40% acham que será bom e apenas 6% dos empresários imagina que o período será de vendas ruins. Na mesma pesquisa foi questionado se eles pretendem realizar campanha especifica para a data. Apenas 36% responderam que sim, os outros 62% disseram que não iriam fazer promoção.
Relacionado aos consumidores, 42% responderam que pretendem comprar presente para a pessoa amada. Contudo, 58% dos entrevistados responderam que não comprariam nenhuma lembrancinha para a data. De acordo com o economista, Feliciano Azuaga, a importância em dar presente no dia dos namorados está se perdendo principalmente por questões econômicas.
Antigamente as pessoas davam celular, perfume, joias, atualmente elas estão sem dinheiro por isso podemos ver uma queda na intenção em presentear seu companheiro ou companheira.

























