O delegado da Polícia Civil, Carlos Eduardo Muniz declarou na última sexta-feira (07), durante entrevista coletiva, que a população de Sinop precisa tomar muito cuidado com o que publicam em suas redes sociais. Ele também disse que, acima de tudo, as pessoas precisam ter responsabilidade sobre o que, supostamente, estão denunciando.
Eu falo da responsabilidade do que se diz a gente como instituição policial investigativa tem a obrigação de identificar possíveis suspeitos. Isso acaba se tornando verdade na maioria das vezes nem são suspeitos e passam a ser visto como pessoas perigosas.
Muniz acrescenta que a vinculação de notícias falsas nas redes sociais sem se certificar atrapalha o trabalhos dos grupos policias. Muitos profissionais acabam focando-se em apurar informações falsas e deixando de atender casos que realmente necessita de uma atenção mais importante.

Para o tenente-coronel da Polícia Militar de Sinop Mariowillian Ribeiro, os casos de sequestro de crianças vinculado recentemente nas redes sociais são em sua maioria falsos. De acordo com ele, apenas o caso de um homem que teria tentado tirar uma criança pelas grades do portão de uma residência foi registrado.
A única situação que nós tivemos informações concretas foi uma situação de um rapaz que teria tentado tirar uma criança pelo portão, mas a mãe não conseguiu passar maiores informações ela ficou muito nervosa no momento.

























