As mulheres tem voz ativa na gestão do prefeito Roberto Dorner (Republicanos). Recentemente (20.09), a enfermeira Daniela Galhardo assumiu de forma interina a Secretaria Municipal de Saúde, somando assim, seis mulheres a frente de grandes pastas da Prefeitura de Sinop.
Também estão na liderança, a primeira dama Scheila Pedroso, na Assistência Social, Trabalho e Habitação, Faira Strapazzon, no Governo e Projetos Estratégicos, Ivete Mallmann, no Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Sandra Donato, na Educação, Esporte e Cultura e Adriana Casturino, no Planejamento, Finanças e Orçamento.
De acordo com Dorner, as mulheres tem mostrado muita seriedade e competência em suas funções.
Eu venho da administração privada e, nunca olhei gênero na hora de contratar. Eu avalio currículo, referências e principalmente a dedicação no trabalho. E estou muito feliz com o resultado que as secretárias estão apresentando. Vejo nas mulheres a mesma força e coragem de qualquer homem, e muitas vezes elas são até mais dedicadas que nós.
As outras quatro Secretarias Municipais são geridas por homens, sendo Remidío Kuntz, na Obras e Serviços Urbanos, major Joubert Sacramento, no Trânsito e Transporte Urbanos, Klayton Gonçalves, no Desenvolvimento Econômico e Alceu Maron, na Administração.
Também compõem a gestão municipal, o procurador Ivan Schneider e os diretores, Miro Teodoro (Prodeurbs), Vilson Barozzi (Procon), Ricardo Ridel (Comunicação), Gabriel Vasconcelos (Esporte), Cesar Muriana (Cultura) e Katiuscia Daltoé (PREVI).