Acontece na próxima sexta-feira (12) a Corrida do Trabalho – etapa de Sinop. A corrida buscar chamar a atenção para a exploração de crianças e adolescentes no mercado de trabalho por meio do tema “Diga não ao trabalho infantil”. De acordo com o doutor William Ribeiro, juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Sinop as vagas são limitadas.
Esse evento ele contempla 300 vagas para pessoas interessadas de Sinop e região. É uma corrida de seis quilômetros. As inscrições estão sendo feitas pelo site www.corridadotrabalho.com.br e mediante o pagamento da importância de R$30 apenas a pessoa tem direito a inscrição e ao kit de itens a serem utilizados na corrida como: camiseta, boné, mochila o chip que vai controlar o tempo da pessoa.
O evento será realizado no estádio Gigante do Norte e terá inicio às 8h, os inscritos devem chegar ao local a partir das 6h. O evento é realizado pela Justiça do Trabalho, Ministério Público do Trabalho da 23ª Região, Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 23ª Região (Amatra 23) também está apoiando e auxiliando na organização do evento.
Ribeiro ainda ressaltou que a corrida tem como causa central a divulgação da mensagem “Diga não ao trabalho infantil” e sem fins lucrativos.
A finalidade maior é exatamente divulgar na sociedade a questão do respeito da criança e ao adolescente. E uma das formas de respeitar essa condição seria não permitindo que crianças e adolescentes estejam expostos a condições de trabalho em desconformidade com a lei.




























