Cerca de mil pessoas de todo o estado enfrentaram os percursos de caminhada de 2 km, e corrida de 5 km e 10 km na 7ª Corrida do Judiciário. Realizado neste domingo (09), o evento esportivo contou com a participação de magistrados, servidores e comunidade em geral, promovendo uma manhã de integração social, saúde e qualidade de vida.
A corrida foi organizada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e pela Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM). Além de medalhas para todos que ultrapassaram a linha de chegada, a prova também entregou premiação em dinheiro para os três primeiros colocados, masculino e feminino, na categoria público geral, nos percursos de 5 km e 10 km.
O presidente do TJMT, desembargador José Zuquim Nogueira, foi o responsável por dar a largada e também participou da entrega das premiações aos vencedores. Para ele, a 7ª Corrida do Judiciário conseguiu ir além do clima de competição e proporcionou um momento de descontração e comunhão aos atletas.
“Foi um momento de alegria, descontração e de integração do Judiciário com a sociedade. Parabenizo a toda equipe que se empenhou na organização, pois não é fácil montar um evento dessa envergadura e conseguir contar com o comparecimento maciço da população”, disse o presidente Zuquim.
O coordenador da corrida, desembargador Rodrigo Roberto Curvo, também fez uma avaliação positiva. Para ele, o apoio da administração do Judiciário de Mato Grosso foi fundamental para o sucesso do evento, que conseguiu atrair público não só de Cuiabá, mas também de diversos municípios do interior do estado.
“A corrida de rua tem esse poder de integrar e incrementar a qualidade de vida a todos. Hoje tivemos servidores e magistrados de comarcas do estado inteiro. Registramos inscrições de praticamente todos os municípios. Então, foi realmente um momento de praticar esporte, mas também de rever os amigos”, comentou o desembargador.
De acordo com a presidente da AMAM, juíza Jaqueline Cherulli, todo trabalho foi feito objetivando proporcionar a melhor experiência possível aos atletas. “Trabalhamos para que todos tivessem o melhor possível na corrida. A largada, a chegada, o percurso todo pensado com muito carinho”, completou.
A 7ª Corrida do Judiciário contou também com a participação das bandas Cão do Mato e UBA, que embalaram os corredores ao som de sucessos do rock.
Estiveram presentes a desembargadora Juanita Clait Duarte, a juíza-auxiliar da Presidência, Gabriela Knaul de Albuquerque e Silva; Secretário-geral do TJMT, juiz Agamenon Alcântara Moreno Júnior; diretora-geral do TJ, Andrea Marcondes; vice-diretora-geral; Renata Bueno; a coordenadora de Gestão de Pessoas, Claudenice Deijany F. de Costa; coordenador de Infraestrutura, Roberto Cyríaco, coordenadora de Magistrados, Renatta Tirapelle, diretora do Departamento de Apoio aos Juizados Especiais (Daje/CGJ), Shusiene Tassinari Machado; presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso.
Juízes e juízas presentes: Christiane da Costa Marques Neves, Renata do Carmo Evaristo Parreira, Marina Carlos França, Aline Luciane Ribeiro Viana Quinto Bissoni, Fernanda Mayumi Kobayashi, Marilia Augusto de Oliveira Plaza, Luis Otávio Pereira Marques, Vinicius Paiva Galhardo, Ramon Fagundes Botelho, Francisco Ney Gaíva, Eduardo Calmon de Almeida Cezar, Glauber Lingiardi Strachicini, Edson Carlos Wrubel Junior.
Parceiros e apoiadores: AMAM, Verde Novo, Funac, Malai Manso Resort, Aprosoja, Ginco, Sicoob, Bom Futuro, Crepaldi, Sicredi, AMA Clinic, Amaggi, Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Unimed, Lebrinha, Beto Sports, Powerade, Cemulher, Ceja, Departamento de Saúde, Comitê de Equidade Racial do Poder Judiciário, Núcleo de Sustentabilidade.
Bruno Vicente | TJMT