Corpo do jornalista Ricardo Boechat será cremado em cerimônia reservada à família

O jornalista de 66 anos morreu no início da tarde de ontem (11), depois que o helicóptero onde ele estava caiu no km 22 da Rodovia Anhanguera, colidiu com um caminhão e explodiu.

O corpo do jornalista Ricardo Boechat está sendo velado desde o final da noite de segunda-feira (11) no Museu da Imagem e do Som (MIS), no bairro Jardim Europa, na capital paulista. O governador de São Paulo, João Doria, e o presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, João Carlos Saad, estiveram presentes no velório.

O velório segue até as 14 horas. Segundo informações do Grupo Bandeirantes, o corpo de Boechat deve ser cremado ainda hoje em uma cerimônia reservada para parentes e amigos próximos.

Corpo de Ricardo Boechat é velado no MIS, em São Paulo (foto: Jales Valquer / Framephoto / Estadão Conteúdo)
Corpo de Ricardo Boechat é velado no MIS, em São Paulo (foto: Jales Valquer / Framephoto / Estadão Conteúdo)

O jornalista de 66 anos morreu no início da tarde de ontem (11), depois que o helicóptero onde ele estava caiu no km 22 da Rodovia Anhanguera, colidiu com um caminhão e explodiu. O piloto da aeronave, Ronaldo Quatrucci, também morreu. Boechat retornava de uma palestra em Campinas. O motorista do caminhão conseguiu escapar com vida.

Boechat era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e tinha uma coluna semanal na revista ISTOÉ. Dono de um humor ácido, usava essa característica para noticiar fatos e criticar situações. O tom era frequente nos comentários de rádio, televisão e também na imprensa escrita. Autoridades dos três Poderes vieram a público para lamentar a morte do jornalista.

Boechat deixa mulher, cinco filhas e um filho.

O piloto Ronaldo Quattrucci também morreu no acidente (foto: Reprodução/Redes sociais)
O piloto Ronaldo Quattrucci também morreu no acidente (foto: Reprodução/Redes sociais)

A pedido do presidente Jair Bolsonaro, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, irá representá-lo no velório do jornalista. Bolsonaro disse que ele e Boechat eram amigos “há mais de 30 anos” e que apelidou o jornalista de “Jacaré”.

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje