O Centro de Informações Socioeconômicas da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realizou neste mês uma pesquisa com cerca de 100 empresários de Sinop. Eles foram questionados sobre os resultados nas vendas com o impacto da Copa do Mundo que foi realizada há algumas semanas.
De acordo com dados, apenas 7% dos comerciantes realizou algum tipo de campanha para as vendas de produtos, principalmente lojas de artigos esportivos e festas. Os outros 93% afirmaram que não realizaram campanha alguma para o mundial na Rússia por não acreditar que o período poderia ser rentável.
Na mesma pesquisa foi questionado sobre o balanço da Copa do Mundo sobre as vendas. Dos 100 empresários, 78 disseram que que o período foi neutro e não trouxe resultados diferentes que no período anterior. Outros 14 comerciantes contaram que a edição da Copa foi negativa para seu negócio.
Apenas 8% apontaram como positiva as vendas neste período. Leva-se em consideração que em dias de partidas da Seleção Brasileira mais de 80% do comércio em Sinop fechou para seus funcionários assistirem ao jogo e quem não fez isso preparou um local para assistir dentro das empresas, o que mostra queda nas vendas neste horário.

























