Segundo informações da assessoria, a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli e o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Moacyr do Espírito Santo, assinaram o termo que estabelece as condições para um financiamento de R$ 31 milhões para o município.
O montante deverá ser destinado para obras de implantação de ciclovias na área urbana da cidade, para fechamento de valas e adequações no sistema de drenagem. Sinop conseguiu o acesso ao empréstimo após comprovar as exigências feitas pelo banco e demonstrar que tem capacidade financeira para quitar as parcelas. O prazo para começar a pagar será de 24 meses. O tempo para quitação do empréstimo é de 8 anos.
O dinheiro vem do Finisa, o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, uma iniciativa lançado pela Caixa Econômica em 2012 para facilitar e ampliar a concessão de crédito para obras de saneamento ambiental, transporte, logística e energia no Brasil.
Apesar do documento já ter sido assinado, a Câmara de Vereadores de Sinop precisa autorizar a efetivação do financiamento. A prefeita espera que os vereadores realizem uma sessão extraordinária ainda esta semana para votar o projeto.





























