Avião que caiu em Cuba tinha quase 40 anos

O Boeing 737-200 que caiu em Cuba nesta sexta-feira (18) foi fabricado há quase 40 anos. Considerado antigo, o modelo já não é mais operado por companhias dos Estados Unidos, Brasil e de países da União Europeia. A aeronave pertencia à companhia mexicana Aerolíneas Global Air e estava alugado para a estatal Cubana de Aviación.

Antes de chegar às mãos da empresa mexicana, o avião já havia sido operado por mais de dez empresas, algumas delas de países como Benin e Camarões. A primeira delas foi a americana Piedmont, em 1979.

O acidente em Cuba deixou 109 mortos. Pelo menos três pessoas sobreviveram à queda uma delas morreu mais tarde no hospital. Foi o segundo pior acidente aéreo já registrado no país. Ficou atrás apenas da tragédia envolvendo outro voo da Cubana de Aviación que caiu em 1989 e que havia deixado 150 mortos , entre passageiros, tripulantes e pessoas que estavam em terra.

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje