O ator Alec Baldwin se envolveu em um incidente no set do filme “Rust” após disparar, sem querer, uma arma cinematográfica, na tarde da última quinta-feira (21). Os disparos atingiram a diretora Halyna Hutchins, que não resistiu aos ferimentos e morreu, e o diretor Joel Souza, que foi encaminhado para o hospital.
Em um comunicado oficial divulgado pela polícia de Santa Fé, esclarece que o disparo foi feito por Alec Baldwin.
Os delegados do xerife do condado de Santa Fé foram enviados para o Rancho Bonanza Creek, quando uma ligação do 911 relatou um tiroteio no set de filmagem do faroeste ‘Rust’. O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin
Autoridades que estavam presentes no caso informaram que a diretora chegou a ser levada ao hospital, de helicóptero, mas não resistiu aos ferimentos. Joel Souza foi transferido também a um outro hospital, onde permaneceu até a manhã de hoje (22) para receber o tratamento, após ser atingido na região do ombro.

A equipe policial responsável pelo caso segue investigando como o acidente aconteceu, ainda não se sabe se o momento do disparo era apenas um dos ensaios de cena ou se de fato foi gravada.
Detetives estão procurando como e que tipo de munição foi disparado. Esta investigação permanece aberta e ativa. Nenhuma acusação foi apresentada em relação a este incidente. As testemunhas continuam a ser entrevistadas por policiais

























