O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (Aces), Marlon Pavanello, disse na última terça-feira (17) que o poder público precisa retirar os vendedores ambulantes que estão realizando comércio ilegal nas ruas do município por prejudicar na economia dos empresários que praticam um comercio legal.
Não podemos permitir que produtos ilegais entre na cidade e concorra com quem está ali trabalhando, pagando todos os seus impostos e tributos de forma totalmente regular. Então precisamos combater de forma muito dura.
De acordo com o presidente, a prefeitura de Sinop já foi notificada sobre esse tipo de ação ilegal e deve tomar medidas em breve. Há ainda a possibilidade de os ambulantes serem transferidos para um ginásio e lá poderiam vender seus produtos de forma regular evitando assim o comércio nos pontos mais movimentados da cidade.
Estivemos recentemente junto com a prefeita de Sinop discutindo e já foi notificada pelo Ministério Público por essa parte dos vendedores ambulantes.
Caso comece uma fiscalização mais dura por parte da prefeitura além dos ambulantes, trailers de lanches, camionetes de frutas entre outros trabalhos devem ser notificados e inicialmente retirados de circulação.
 
		

